Arte com vinil

Para os colecionadores os discos de vinil são obras de arte que tocam música, para os comuns não valem nada, e para o artistas são o meio de mostrar sua arte.

Daniel Edlen
Fã de música, o norte-americano Daniel Edlen ilustra cantores de diferentes épocas e estilos, usando tinta acrílica branca para contrastar com o fundo negro dos vinis.
A beleza da arte em que não há limites ou regras. Você pode trabalhar com qualquer mídia em qualquer superfície e é arte. Edlen Daniel encontrou seu nicho de pintar retratos de lendas sobre discos de vinils originais  usando tinta acrílica. . Os registros são montados em cima do vinil por meio de uma técnica que lembra o Pontilhismo, já que deteminadas área do suco do vinil são preenchidas com tinta para formam o rosto do artista.
Quem gostar do trabalho pode adquirir alguma peça, já que Edlen disponibiliza todas elas para venda em seu site vinylart.




























Como ele mesmo disse no site os discos ficam inutilizados, mas o trabalho é muito bom.



Mr. Brainwash
Para muitos os siscos de vinil podem não ter utilidade, mas para Mr. Brainwash eles ainda são uma fonte e tanto de inspiração. Ao invés de rodá-los na vitrola, o artista usou os clássicos bolachões para compor retratos de diversos músicos.
Rostos de cantores de diferentes estilos e gerações foram construídos através de um mosaico de cores vibrantes.







Fotos: web