quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Outras Coleções 04 | Coleção de Chaveiros

Essa é uma coleção que herdei dos meus pais, fiz por um tempo, mas não me dediquei muito a ela. Mas também é interessante: tem chaveiros de lojas que não existem mais, marcos esportivos, comemorativos, empresas, países, remédios, bebidas, lembranças de lugares visitados, entre outros. Como eu sempre digo: coleções guardam boas histórias.
Coleção de Chaveiros de 1975 a 2008 - Foto: Diego Kloss
Além dessa coleção, para que não falarem que eu sou o único que coleciona coisas na família, apresento a coleção de chaveiros de miniaturas de sapato, tenis, sandália, chinelo, frog, etc, da minha irmã.
Coleção de Chaveiros de Calçados 2012 - Foto: Diego Kloss
E para finalizar, a maior coleção de chaveiros pertence a Ron Tyler. Ele comprou seu primeiro chaveiro no Vietnã (onde ele atuou como um artilheiro de helicóptero) por volta de 41 anos atrás.

Maior coleção de chaveiros de Ron Tyler - Foto: web

5 comentários:

  1. Ola Diego , boa noite , nao sei se essa colaçao de chaveiros acima e sua , mas se for gostaria de saber se vc me venderia um unico chaveiro ao qual me interessei bastante mas nao acho mais para comprar por ser dos anos 90 , o chaveiro e o da letra K em borracha (eva) colorido , se quiser negociar estarei a disposiçao no e mail fabiana-camargo@hotmail.com , desde ja obrigada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana...
      Primeiramente desculpe a resposta tardia e também obrigado por ler o blog.
      Infelizmente não trabalho com vendas.
      Procure em sites de compras, numa dessas você acha algo semelhante.
      Mais um vez obrigado.

      Excluir
  2. Como vc armazena os seus chaveiros. Tenho uma coleção de chaveiros pelos lugares por onde viajo e não como exibí-los.

    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly...
      Agradeço por ler o blog...
      Com o tempo os chaveiros oxidam e por isso recomendo que você armazene-os separadamente ou em expositores com tampo de vidro/acrílico, ou em caixas com separadores. Lembrando que importante sempre limpar e passar produtos anti-oxidantes na parte de metal do chaveiro.
      Espero ter ajudado...

      Excluir
  3. Estas caixas seriam de que? Como poderia encontrá-las? Alguma sugestão? Minha ideia era fazer um quadro com ganchos para exibií-los, mas pelo q vc falou isto é pior...

    Onde vc comprou a sua caixa de acrílico? Qual o nome do produto antioxidante?

    Desculpa, mas estou desesperdadadadadadada...

    ResponderExcluir