Drawing Apparatus com vinis de Robert Howsare

Nessa semana, o inusitado experimento-arte de Robert Howsare me chamou atenção por ter sido realizado com a força circular de dois vinis em rotações diferentes.
O Drawing Apparatus, ou Desenho de Aparelho, é criação de registros e desenhos que servem como marcadores de temporalidade. Os desenhos também transmitem uma ideia de impressão ocasionada pela  constante reprodução mecânica de objetos domésticos e aparelhos eletrônicos.
Nesse caso, o "Aparelho Desenho" é uma máquina totalmente automática operada por dois toca-discos. As imagens surgem a partir do movimento circular de dois vinis, ligados a um braço mecânico, fixados em lugares diferentes e que na ponta, possuem uma caneta com o intuito de criar um desenho aleatório.
A ignant, o site no qual Robert Howsare mostra seu trabalho, se expressa em termos de ideias e saídas criativa. Por meio da internet, padrões estéticos foram se espalhando mais rápido e se aproximam muito da arte performática.
A ignant engloba a fotografia, artes, arquitetura e design, utilizando os sinais de sua linguagem peculiar  na qual todas as imagens são valorizadas, independente da forma como são geradas, surpreendentes ou simplesmente belas.
Confira o trabalho de Robert Howsare.