De Volta Para o Vinil Visita 02 | Nova Garagem - Loja de Móveis e Antiquário

No primeiro post esqueci de explicar o propósito dessa seção no blog, assim o De Volta Para o Vinil Visita objetiva mostrar lojas, sebos, bares, antiquários, entre outros estabelecimentos que tem uma características muito peculiares, mas também possuem um ponto em comum: o envolvimento com a música e sobretudo com o vinil. É válido ressaltar que a ideia  não é fazer nenhum tipo de propaganda,  é apenas fazer com que os leitores tomem conhecimento dos estabelecimentos que possuem essa temática e/ou vendem artigos relacionados à música. Quem possui um estabelecimento desse tipo e deseja uma visita, entre em contato pelo email <devoltaparaovinil@gmail.com>.
Para quem não lembra da primeira matéria falei dos Sebos do Rio de Janeiro, para vem vai para o Rio vale muito a pena ler essa matéria.
Para a segunda matéria da seção De Volta Para o Vinil Visita, escolhi uma loja muito peculiar localizada no bairro Bacacheri em Curitiba: a Nova Garagem.



Tomei conhecimento da loja por alguns amigos e fui fazer uma visita ao estabelecimento. Fiquei maravilhado com os móveis, objetos, brinquedos, aparelhos, antiguidades, vestuário e embalagens que encontrei na loja. Aliás a decoração é feita por esses itens antigos transformando a loja num verdadeiro museu e cada cômodo dá uma sensação de viagem no tempo.








A loja Nova Garagem tem como conceito a sustentabilidade na decoração e os empresários que a comandam, o músico Marcelo Ricciardi e a designer de interiores Liliana Kepka Ricciardi, começaram com uma loja pequena e alguns bazares de venda e troca de objetos e móveis. Hoje, a loja ampliou a sua estrutura e ganhou cerca de 300 m², como espaços Fábrica e Música. O Espaço Fábrica tem opções de peças que poderão ser adquiridas para restauro e o Espaço Música é o cantinho do vinil, com diversos artigos relacionados à música.





Fotos: Diego Kloss

Além disso a loja já contava com o Espaço Feminino, um lugar reservado para as mulheres vintage, com roupas, calçados e acessórios de época, entre outros ambientes magníficos.
Para quem gosta do estilo retro e vintage vale a pena uma visita.

Local: Loja Nova Garagem
Endereço: Rua México, 808 - 82510-060 - Curitiba
Horário: Segunda a Sexta das 9h às 18h, Sábado e Domingo das 10h às 16h (conferir na página ou ligar para saber se vai estar aberto no Domingo)
Informações: (41) 3501-3387
Facebookhttps://www.facebook.com/novagaragem