Em ritmo dos anos 80, feira de vinil acontece no Bacacheri

Que tal ouvir os clássicos dos anos 80 direto de um disco de vinil original? 
Pois esta é uma das atações da Feira Vinil Vivo Na Nova Garagem que acontece dia 08 de julho, sábado, na loja Nova Garagem, no Bacacheri.  O DJ Gilber de Oliveira Pontes vai levar seus bolachões para tocar enquanto os visitantes passeiam pelos 10 expositores do evento – incluindo o próprio Gilber que sempre participa da Vinil Vivo com seu acervo.
E a sonzeira vai rolar com Midnight Oil, R.E.M., The Clash, U2, The Smiths, The Cure, Joy Division, New Order, Depeche Mode, Siouxsie, Titãs, Ira!, Plebe Rude, Legião, Gueto, Ultraje, Lobão, Engenheiros e Horgerizah, só para citar alguns. Os clássicos vão agitar a sexta edição da Vinil Vivo que terá expositores de São Paulo, Santa Catarina  e Paraná.

Nova Garagem se destaca 
E o próprio local é uma atração diferente. Além dos expositores convidados, quem comparecer ao evento poderá conferir também todo o acervo do Nova Garagem com inúmeros títulos de discos de vinil de todos os estilos musicais. O espaço é conhecido por possuir uma enorme e variada coleção de artigos vintages e retrôs para todos os gostos – desde mesas antigas totalmente trabalhadas até peças raras de decoração.

Chope artesanal e mais de 200 pasteis especiais
E para os amantes dos discos de vinil aproveitarem o dia todo,  o evento terá também chope artesanal da Coutbeer com diversos sabores diferentes e uma barraca especial que promete levar mais de 200 pasteis com sabores especiais o dia todo.


Vinil mais forte do que nunca
O jornalista e organizador do encontro, Aroldo Glomb, explica que o vinil nunca deixou de existir e resistiu a todos esses anos contra o CD e a música digital – tanto que o evento chega na sua sexta edição em menos de um ano:
“O vinil não acabou e voltou pois os colecionadores continuaram comprando discos. Em outros países o cenário está mais forte, mas aqui também está crescendo com força total. O mercado está se equiparando aos velhos tempos. Curitiba tem um status importante entre os colecionadores de discos e por isso muita gente acaba vindo para a Vinil Vivo de outras regiões.” explica o jornalista.


Fotos: Clube do Vinil de Maringá

6º FEIRA VINIL VIVO NA NOVA GARAGEM
Onde: Nova Garagem – Rua México, 808, Bacacheri, Curitiba.
Quando: 08 de julho, das 10h às 18h.
Entrada: Grátis

Confirme presença CLICANDO AQUI