sábado, 1 de julho de 2017

Em ritmo dos anos 80, feira de vinil acontece no Bacacheri

Que tal ouvir os clássicos dos anos 80 direto de um disco de vinil original? 
Pois esta é uma das atações da Feira Vinil Vivo Na Nova Garagem que acontece dia 08 de julho, sábado, na loja Nova Garagem, no Bacacheri.  O DJ Gilber de Oliveira Pontes vai levar seus bolachões para tocar enquanto os visitantes passeiam pelos 10 expositores do evento – incluindo o próprio Gilber que sempre participa da Vinil Vivo com seu acervo.
E a sonzeira vai rolar com Midnight Oil, R.E.M., The Clash, U2, The Smiths, The Cure, Joy Division, New Order, Depeche Mode, Siouxsie, Titãs, Ira!, Plebe Rude, Legião, Gueto, Ultraje, Lobão, Engenheiros e Horgerizah, só para citar alguns. Os clássicos vão agitar a sexta edição da Vinil Vivo que terá expositores de São Paulo, Santa Catarina  e Paraná.

Nova Garagem se destaca 
E o próprio local é uma atração diferente. Além dos expositores convidados, quem comparecer ao evento poderá conferir também todo o acervo do Nova Garagem com inúmeros títulos de discos de vinil de todos os estilos musicais. O espaço é conhecido por possuir uma enorme e variada coleção de artigos vintages e retrôs para todos os gostos – desde mesas antigas totalmente trabalhadas até peças raras de decoração.

Chope artesanal e mais de 200 pasteis especiais
E para os amantes dos discos de vinil aproveitarem o dia todo,  o evento terá também chope artesanal da Coutbeer com diversos sabores diferentes e uma barraca especial que promete levar mais de 200 pasteis com sabores especiais o dia todo.


Vinil mais forte do que nunca
O jornalista e organizador do encontro, Aroldo Glomb, explica que o vinil nunca deixou de existir e resistiu a todos esses anos contra o CD e a música digital – tanto que o evento chega na sua sexta edição em menos de um ano:
“O vinil não acabou e voltou pois os colecionadores continuaram comprando discos. Em outros países o cenário está mais forte, mas aqui também está crescendo com força total. O mercado está se equiparando aos velhos tempos. Curitiba tem um status importante entre os colecionadores de discos e por isso muita gente acaba vindo para a Vinil Vivo de outras regiões.” explica o jornalista.


Fotos: Clube do Vinil de Maringá

6º FEIRA VINIL VIVO NA NOVA GARAGEM
Onde: Nova Garagem – Rua México, 808, Bacacheri, Curitiba.
Quando: 08 de julho, das 10h às 18h.
Entrada: Grátis

Confirme presença CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário