Trilha sonora de "Star Wars: Uma Nova Esperança" também será relançada em vinil com holograma 3D

Comemorando o 40º aniversário de uma das trilhas sonoras mais significativas da história do cinema, a Walt Disney Records está lançar uma nova versão em vinil com holograma 3D da trilha sonora original remasterizada de "Star Wars: Uma Nova Esperança", da Lucasfilm. Com a composições realizadas pelo aclamado e cinco vezes vencedor do Academy Award® o compositor John Williams, o conjunto possui 3 vinis em 180g e um livro em capa dura com 48 páginas.
Este conjunto em vinil único gravado, editado por Tristan Duke ( o mesmo de "Lazaretto" de Jack White) da Infinity Light Science, oferece uma experiência de holograma 3D da "Estrela da Morte" no disco 1 e o disco 2 possui a logo comemorativa do 40º aniversário do filme. Algo similar ao que foi feito no vinil de "Star Wars: O Despertar da Força", em 2015, no qual, para uma visualização ideal, deve-se uma fonte de luz direta ou simplesmente uma lanterna de telefone celular acima do vinil.

O conjunto também inclui fotos raras das sessões de produção e pós-produção do filme. Além disso, dois ensaios: "Tuning Up a Galaxy" escrito pelo autor Jeff Bond ("Danse Macabre: 25 anos de Danny Elfman e Tim Burton" e "The Music of Star Trek"), que foca no fenômeno de Star Wars e como as composições de John Williams mudaram o panorama das trilhas sonoras de filmes do mercado cinematográfico; e "John Williams 'Journey to Star Wars" de Jeff Eldridge, que discute a carreira inicial de John Williams, desde sua herança musical até seu legado.
Uma peça única para colecionadores, a caixa já está em pré-venda no site oficial da Disney por 150 dólares e será lançada oficialmente em 1º de dezembro.

Fonte: https://disneymusic.shop.musictoday.com