Feats Per Minute - A bicicleta que toca vinis

Você já desejou que você pudesse ouvir seus discos de vinil favoritos ao andar de bicicleta? Feats per Minute torna possível. Este projeto foi criado há alguns anos pelos designers holandeses Merel Sloother, Pieter Frank de Jong e Liat Azulay para dezeen Space Platform. Exibida em Londres em 9 de outubro, a bicicleta tem viajado pelo mundo desde então.

feats-per-minute-bike-tocar-vinil

A base para este projeto foi uma bicicleta alemã dobrável da década de 1980.

feats-per-minute-bike-tocar-vinil

A primeira versão da Feats Per Minute foi construída em um mês e, segundo os criadores, foi uma tarefa difícil, mas bem divertida. A ideia era usar uma roda e um dínamo como um toca discos, mas não foi nada fácil.
 Os vinis são fixados nas rodas dianteira e traseira com um pequeno braço no lado. Um excelente woofer em forma de tubo foi encaixado no suporte traseiro da bicicleta para obter melhores resultados de audição, mas o grande problema é que você precisa pedalar num ritmo constante para manter o som funcionando no ritmo perfeito.

feats-per-minute-bike-tocar-vinil

O grande problema era fazer com que a agulhas trilhassem o vinil da maneira correta, sem oscilações. A única fonte de energia é uma bateria de 9 volts para o amplificador o restante é tudo movido pela força do pedal.
A Feats Per Minute ainda é um protótipo e será aperfeiçoada, pois seus criadores pretendem que em pouco tempo essa bicicleta possa ser vista passeando e tocando em várias cidades.

Quer ver como isso funciona? Confira seu vídeo:


Fontes: http://www.dj-rooms.com e http://vadebike.org