22ª Feira do Vinil no Canal da Música

Vem aí a 22ª Edição da Feira do Vinil no Canal da Música, em Curitiba. Mais uma oportunidade para movimentar o comércio musical na cidade e incentivar a compra e venda de vinis. O evento acontece no sábado, 24 de março, a partir das 10h, com entrada gratuita para acesso a mais de 44 expositores, DJs, gastronomia variada, música ao vivo e diversas atividades de entretenimento e recreação.
O disco em vinil ficou famoso na década de 1940, quando passou a ser chamado de long play (LP), e atingiu o auge por se tornar basicamente a única opção para se ouvir música. Não desapareceu com a chegada das fitas cassete e, posteriormente, dos CDs. Atualmente, é mais valorizado do que nunca.
Além de servir como referência entre os colecionadores e amantes da música gravada nos “bolachões”, a Feira do Vinil também reunirá diversas bandas e músicos, que se apresentam ao vivo, para a diversão dos visitantes. Está confirmada a presença de Mandai, RockEstrada, Iria Braga, Uncle Jones e Rodarock. Na área interna, o som fica por conta dos DJs Thiago Mello, DjClever Rivera, DJ7 (SP), Schasko e Marco Dusch. Haverá experimentações de sintetizadores, com a Yellow DJ Academy, além de um espaço para bate-papo e trocas de vinil. Participam também do evento o Clube do Vinil Toca-Discos Curitiba e Região e também o pessoal do site luvnyl.com
E tudo o que estiver rolando na XXII Feira do Vinil será transmitido ao vivo pela web rádio LineUP.
A gastronomia será diversificada e poderá ser experimentada em diversos estandes, a começar pelos food trucks instalados na área do evento, que oferecerão doces, hambúrgueres, cafés e comidas típicas de outras nacionalidades.
Outra atração será a performance do Street Sled (comboio de carrinhos de rolimã enfileirados para atingir alta velocidade nas ruas da cidade). A programação também vai contar com estandes do Navalha Beer, Euro Mini,  The Litas e Dobrucki Custom Shop. Para as crianças e adolescentes, serão ofertados brinquedos gigantes e outras atividades recreativas, coordenadas por agentes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Curitiba (SMELJ).
O De Volta Para o Vinil estará presente mas dessa vez com o pessoal do Clube do Vinil e Toca-discos de Curitiba e Região.
Como muito bem disse meu amigo Reto "o principal objetivo do nosso grupo e do blog é o mesmo, unir as pessoas ao redor do nosso hobby e disseminar informação, experiências e conhecimento. 
O intuito da presença do grupo é simples: poder conhecer pessoalmente as pessoas que fazem este espaço acontecer e divulgar o grupo bem como o blog para quem ainda não conhece, pois acreditamos que os dois veículos fazem hoje parte da cultura do vinil em nossa cidade e região, além de servir de referência de conhecimento em muitas ocasiões."
Esperamos vocês nessa feira!

feira-do-vinil-canal-da-musica
Fotos: Diego Kloss
Local: Hall do Canal da Música
Data: 24 de Março
Horário: Sábado, das 10h às 18h
Endereço: Rua Júlio Perneta , 695 – Mercês
Informações: (41) 3331- 7505/ 3331-7513
Facebook
Linhas de ônibus:
1) 150 - C. MÚSICA / V. ALEGRE - Ponto na Praça Tiradentes
2) Interbairros II - Saindo do Terminal do Campina do Siqueira Sentido Mercês - descer no ponto na Rua Jacarezinho, há duas quadras do Canal da Música.