2º Feira do Bolachão no Canal da Música

Atenção leitores, colecionadores e apaixonados por vinil, fiquem atentos, 2º Feira do Bolachão no Canal da Música. Eu fui na primeira e digo para vocês não perderem essa oportunidade, foi muito bom encontrar os vendedores dos sebos, colecionadores, comprar e conversar sobre vinis.
Uma boa pedida para quem gosta de discos de vinil é participar da segunda edição da Feira do Bolachão que acontece neste sábado 10 e domingo 11 de dezembro, das 10 às 18 horas, no Canal da Música (R. Júlio Perneta, 695 – Mercês). No sábado de manhã também acontece a abertura da exposição "É Natal" com 18 capas de LPs que celebram as festas de natalinas que inclui raridades como um disco de Natal de Altamiro Carrilho e um LP comemorativo de 1977 que reune David Bowie e Bing Crosby. A entrada é franca.
No fim de semana a Feira do Bolachão vai reunir comerciantes e colecionadores de vinil do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. No Canal da Música quem é aficcionado por vinil vai encontrar “bolachões” de todos os gêneros musicais. O evento ainda é embalado por um DJ que faz a trilha sonora ao vivo. No sábado ainda acontece, às 10 horas, uma palestra sobre o “Som do Vinil” que será proferida por especialistas no assunto: o audiófilo Vincenzo Cortese (que está preparando uma seleção especial de vinis para apresentar na reunião) o professor da UTFPR, Antonio Pinho e pelo audiófilo Fábio Storelli.

A ideia
O presidente da E-Paraná, Paulo Vítola, conta que no início de 2011, ao assumir a presidência da Rádio e Televisão a convite do Secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, teve conhecimento do acervo de mais de 13 mil LPs conservados na discoteca das emissoras de rádio que integram a instituição. “A partir daí, tomei a decisão de rodar faixas de discos de vinil na programação, ao vivo, diretamente no ar, valorizando essa inserção com informações relevantes sobre as gravações. O público vibrou com a iniciativa e pôde, assim, conhecer ou ouvir novamente um repertório ainda não convertido para os meios digitais”.
Vítola lembra que com o vinil voltando a fazer parte do dia a dia de discotecários, programadores, locutores, comunicadores e do público – ou seja, da vida diária da AM 630 e da 97.1 FM E-Paraná – nada mais natural do que a E-Paraná apresentar um pequeno painel de seu acervo. E assim foi feito. “Neste ano já aconteceram cinco exposições temáticas com capas de vinil: A História do Vinil, História da Rádio, Dia das Crianças, Violonistas e, agora, Natal. Nossa idéia é prosseguir em 2012 com novas exposições de capas de disco de vinil”, anuncia Paulo Vítola.

Serviço: Feira do Bolachão – reunião de expositores para troca e venda de LPs. Sábado (10) e domingo (11), das 10 às 18 horas, no Canal da Música (R. Julio Perneta, 695 – Mercês). No sábado abertura da exposição É Natal, às 10 horas. Horário de visitação: diariamente, das 9 às 18 horas. No sábado, às 10 horas: Palestra: O Som do Vinil – com o audiofilo Vincenzo Cortese, o professor Antonio Pinho (UTFPR) e Fábio Storelli. Todos os eventos tem entrada franca. Classificação etária: Livre. Promoção: E-Paraná.
Informações do site da E-Paraná.

Confira algumas fotos da feira:





Fotos: Fera Discos