1º Ano da Feira do Bolachão no Canal da Música

1º Feira do Bolachão - 12, 13 e 14 de agosto de 2011
A primeira edição da Feira contou com a exposição "Eu amo vinil" que teve cinco temas marcantes na história do vinil: “Destaques da Música Paranaense” (10 capas de LPs), “A Arte gráfica de Elifas Andreato” (dez capas de LPs), “Trilhas de cinema de Todos os Tempos” (oito capas de LPs), “A Psicodelia no Rock dos anos 60 e 70” (22 capas de LPs) e “Trajetória da MPB” (cem capas de LPs). O MIS emprestou oito vitrolas antigas para ilustrar as máquinas onde os vinis eram executados.
Às 10h 30, fui a palestra  "O Som do Vinil" – Palestrante: Antonio Pinho – UTFPR e o audiófilo Fábio Storelli. A Feira contou com a presença de diversos sebos e revendedores de vinil.
No mais, o evento foi muito bom e bem organizado e como disse o presidente da E-Paraná, Paulo Vítola ”Reunindo todos esses ingredientes, a Semana do Vinil passa a integrar, desde já, o rol de eventos fixos do calendário anual da E-Paraná”.





A segunda Feria do Bolachão teve a exposição "É Natal" com 18 capas de LPs que celebram as festas de natalinas que incluiu raridades como um disco de Natal de Altamiro Carrilho e um LP comemorativo de 1977 que reúne David Bowie e Bing Crosby. 
No fim de semana a Feira do Bolachão reuniu comerciantes e colecionadores de vinil do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. No Canal da Música quem é aficcionado por vinil encontrou “bolachões” de todos os gêneros musicais. O evento ainda foi embalado por um DJ que fez a trilha sonora. No sábado ainda aconteceu, às 10 horas, uma palestra sobre o “Som do Vinil” proferida por especialistas no assunto: o audiófilo Vincenzo Cortese (que preparou uma seleção especial de vinis para apresentar na reunião) o professor da UTFPR, Antonio Pinho e pelo audiófilo Fábio Storelli.



Nesta edição da feira, não teve exposição e nem palestras, somente uma grande feira organizada para que os colecionadores de vinil pudessem se reunir e compartilhar informações, além de comprar, vender e trocar vinis com diversos vendedores de Curitiba-PR e Joinville-SC.






Nesta edição da feira novamente não teve exposição e nem palestras, somente uma feira bem maior que a anterior, com diversos vendedores e Sebos de Curitiba-PR, Joinville-SC e também São Paulo.
Quem estava atrás de raridades e edições especiais, dessa vez não tem o que reclamar, tinha vários vendedores com vinis raríssimos, além de edições japonesas, americanas, inglesas, canadenses, de diversos álbuns, claro que a um valor bem salgado.




Na tarde de sábado, dia 11 de agosto, estive pela quinta vez no Canal da Música para a 5º Feira do Bolachão, que está comemorando juntamente com o devoltaparaovinil um ano no domingo, dia 12 de agosto.
Posso dizer que essa foi a melhor edição da feira, pelo menos por enquanto, pois estava bem maior que a anterior, com expositores e vendedores de Curitiba-PR, Joinville-SC e São Paulo.
Quem estava atrás de vinis bons com preços mais acessíveis, dessa vez saiu satisfeito.
Além de vinis, também tinha um grande aparelho toca-discos e DJ´s tocando diversos gêneros de música, o que deixou o evento ainda mais interessante.





Em breve teremos mais...