Triple Decker Record - Um vinil dentro do outro

É isso mesmo um vinil dentro do outro.
O gênio da música e líder do The White Stripes (além dos seus projetos paralelos com o Dead Weather e o Raconteurs) Jack White, fez o que pode ser considerado algo bem diferente para o mundo do nostálgico do vinil: o chamado Triple Decker Record, inventado pelo músico juntamente com seu selo a "Third Man Records".
O inovação consiste num disco de 12 polegadas em 33 rpm que, ao romper um lacre em sua borda, se desmonta e em seu interior, um compacto de 10 e outro de 7 polegadas, ambos em 45 rpm.
O exemplar do Triple Decker se esgotou rapidamente, pois foram prensados apenas 300 exemplares, sendo que somente 100 poderiam ser comprados pelo site da Third Man Records, mas ainda há alguns deles por sites de leilões onde os valores estão entre R$ 450 e R$ 770 (sem despesas de postagem ou taxas de importação).


 A venda tão rápida destes Vinis se deve ao vídeo de divulgação qual Jack fez mostrando como o “essa nova capa de discos” funcionava, aguçando a curiosidade de fãs e colecionadores de vinil.