Conexões 06 | Undercover - Discografia do Guns N' Roses e Nirvana

Para fechar o ano com chave de ouro, trago mais uma sequência de videos do canal Undercover, falando sobre a discografia de duas excelentes bandas de Hard Rock e Grunge respectivamente: Guns N' Roses e Nirvana. Resolvi colocar esses videos juntos justamente pela polêmica, como o próprio Lucas vai tratar, de que os fãs de Guns não gostam de Nirvana e vice-versa. Assim como o Lucas, eu me encaixo no terceiro grupo, daqueles que gostam de ambas. Ouvi em demasia as duas bandas, mas agora preferi deixá-las um pouco de lado para pesquisar outras sonoridades. Entretanto, por incrível que pareça, assistindo essas duas séries do Undercover, deu saudades de ouvir os álbuns e eu até coloquei esses dias no toca-discos o "G N' R Lies" e depois o "Nevermind".
Enfim, assista as duas séries de videos e depois tire suas conclusões, seja você fã de ambas ou de apenas uma, pois os videos são excelentes e dão um bom panorama da discografia das bandas.

Episódio 5 - Discografia Guns 'n' Roses (parte 1) Appetite for Destruction (1987) - História da capa censurada do primeiro disco e o primeiro contato com a banda.


Episódio 6 - Discografia Guns 'n' Roses (parte 2) G N' R Lies (1988) - Mostra a coleção de fitas K-7 do Guns e fala sobra a produção do segundo álbum.



Episódio 7 - Discografia Guns 'n' Roses (parte 3) Use Your Ilusion I e II (1991) - Fala sobre os dois melhores e mais populares álbuns do Guns e sua estratégia de venda e marketing.


Episódio 8 - Discografia Guns 'n' Roses (parte 4) Spaghetti Incident (1993) e Chinese Democracy (2008) - Trata da influência do Punk Rock no álbum Spaghetti Incident e a fase de transição entre o fim do Glam Metal e o início do Grunge. Fala superficialmente do Chinese Democracy, disco que demorou para ser lançado e particularmente eu também acho muito ruim.



Episódio 16 - Nirvana (Parte1: Discos de estúdio) - Com participação de Alexandre Xaca, debatem sobre a rivalidade entre fãs de Guns e Nirvana. Falam também sobre a produção dos três álbuns de estúdio: Bleach (1989), Nervermind (1991) e In Utero (1993).


Episódio 17 - Nirvana (Parte2: Coletâneas/ao vivo/documentários) - Definem a coletânea Incesticide como "uma mistura das duas fases do nirvana" e falam sobre a diferença entre MTV Unplugged in New York (1992) e From the Muddy Banks of the Wishkah (1996), o primeiro mais suave e instrumental, o segundo mais agressivo e visceral. Também comentam sobre alguns documentários sobre Kurt Cobain e o Nirvana.


Episódio 18 - (Parte3: Legado/conclusão) - Comentam que as músicas do Nirvana são "fáceis" de tocar e abordam as bandas que o Nirvana introduziu.


Quem quiser conferir os outros videos do Undercover antes de eu postar é só entrar no canal e se inscrever.
Cliquem em gostei e compartilhem, isso ajuda muito o nosso trabalho e incentiva a produção de novos vídeos. Além disso, curtam a página do Undercover e do De Volta Para o Vinil no facebook para ficar por dentro das novidades.
No mais aguardem as postagens do Conexões para os próximos vídeos.