
Criado pela empresa alemã Souri’s Automaten, o Vinylrecorder T-560 é o kit completo para quem quiser começar em casa sua gravadora vintage, um gadget musical que foi mostrado na última SXSW (South By Southwest) e que permite "gravar" nosso próprio vinil, em edições especiais coloridas ou ilustradas.
O aparelho funciona de uma forma aparentemente simples: você pluga qualquer input de som no aparelho, que pode sair direto de uma mesa de estúdio ou até mesmo da saída line out do seu notebook, e a variação da onda sonora vai mexer um estilete especial que corta o disco virgem à medida que ele vai rodando.
O T-560 promete gravar vinis com alta qualidade. Ele grava em discos de 5, 7, 10 e 12 polegadas nas velocidades de 33, 45 e 78 rotações por minuto. Ainda é possível ouvir o resultado durante a gravação em um monitor de feedback.
![]() |
Fotos: www.vinylrecorder.com |
Para começar, o kit básico que inclui cabeçal de corte com agulha de diamante, termostato, cabos, adaptadores, microscópio, 10 vinis, entre outros acessórios, tudo isso custa simpáticos 4.300 dólares ou aproximadamente 9890 reais. Mas não pense que com este investimento sua máquina de vinis estará pronta para produzir desenfreadamente. Para isso você ainda precisa adquirir outros acessórios igualmente caros e calibrar e ajustar o sistema. Mesmo assim, o VinilRecorder T560 continua sendo genial e a verdade é que, se tivéssemos essa fortuna, adoraríamos ter essa elegante geringonça na sala de casa. Mas enfim, fica para quando alguém criar a VinilRecorder T560 pirata.
Mais informações: www.vinylrecorder.com
Prá quem quiser entrar numa vaquinha, tô dentro !!!
ResponderExcluirCom aproximadamente 50 mil nós montamos uma concorrente com a polysom.
ResponderExcluirum mega investimento. "temos dois pelos da vaquinha, agora só falta o resto".
rsrsrs
opa! 3 sócios!
ResponderExcluirOpa, vamos nessa?
ResponderExcluirhummm
ResponderExcluirOlá.... boa idéia!!!
ResponderExcluirCom vaquinha... melhor ainda.
Opa..... Meus irmãos já pode começar a fazer os seus sets para a gravação..... TO DENTRO...
ResponderExcluirAos que sugeriram fazer uma vaquinha to dentro também podem entrar em contato comigo se quiser
ResponderExcluirPor mim a vaquinha anda , e não vai pro brejo.
ResponderExcluirEste é um sonho de consumo .
4 vacas na parada kkkkkk
ResponderExcluirTô dentro
ResponderExcluirtbm estou
ResponderExcluirEu ajudo na vaquinha, ajuda mesmo, em troca só quero que gravem alguns discos de vez em quando, ajudo no custo da compra e os discos virgens eu compro separado para gravação.
ResponderExcluirSe alguém souber quem tem no Brasil e faz sob encomenda me avisa, pois tenho algumas coisas que sonho em ter em vinil.
ResponderExcluirOlá Carlos...
ExcluirA única que conheço que garav vinis é o pessoal da vinylab. Mas credito que não é muito barato.
Se alguém souber quem tem no Brasil e faz sob encomenda me avisa, pois tenho algumas coisas que sonho em ter em vinil.
ResponderExcluirConhecem essa empresa? Eles que fizeram os LPs promocionais para DJs da Wanessa da era pop. Os famosos picture discs.
http://www.gzvinyl.com/Objednavka/Objednat/Krok-1-specifikace-objednavky-balicky.aspx?package=P02&qty=
Quero comprar alguém tem o contato?
ResponderExcluirInfelizmente a tecnologia de se produzir vinil ficou no passado., não ouve nenhuma atualização de projeto para facilitar o modo de gravação do vinil.
ResponderExcluirNenhuma empresa de porte grande se interessa mais em voltar com o vinil novamente, os únicos que estão fabricando vinil atualmente são empresas autônomas que ainda utilizam da mesma tecnologia antiga para produzir o vinil.
Mais se uma empresa de porte grande decidisse oficializar a volta do vinil definitivamente, a tecnologia para desenvolvê-lo seria aperfeiçoada e não precisaria mais dessas maquinas antigas aí.. O Vinil poderia ser gravado utilizando impressoras 3D, e muitos sabem muito bem que isso é possível!! Pois tem impressora 3D por ai que desenharia de forma ainda mais perfeita o sulcos no material e a qualidade de som seria mais perfeito ainda!!
Ótima colocação, infelizmente as grandes empresas ainda não se interessaram em produzir maquinários e tecnologia nova para a produção de vinil em larga escala.
ExcluirA pergunta é: quanto tempo leva pra fazer um vinil, pois como todo distribuidor tem que ter um depósito.
ResponderExcluirO custo é alto, tempo de produção é relativamente grande e a tiragem por enquanto é limitada. As fábricas no Brasil ainda não tem capacidade para produzir vinis em larga escala.
Excluire uma maquina dessa importada como faço para comprar?
ResponderExcluirolá eguimar, infelizmente não como adquirir uma máquina dessas. Mas se sua intensão for garvar algum vinil tem algumas empresas no brasil que fazem corte que não Vinil Brasil e a VinylLab. Precisa fazer orçamento.
Excluir