De Volta Para o Vinil Visita 05 | Vinil Velho e Album Design Hits - Moda e Música

Atenção! O Vini Velho mudou de endereço, confira no final da postagem.
Devido a falta de tempo nesses últimos meses, não consegui ir a nenhum loja, sebo, bar ou antiquário. Porém, hoje depois do trabalho, no meu curto tempo livre, consegui fazer uma visita a loja de discos e moda Vinil Velho e Album Design Hits, dos meus amigos Vinicius Franch e Gabi Garcez Duarte.
Confira também as visitas anteriores.

De Volta Para o Vinil
Foto: Diego Kloss - De Volta Para o Vinil
Numa conversa rápida, o DJ e biólogo Vinícius Franch, disse que começou com um blog de música, no qual postava resenhas e alguns álbuns para download. Há mais ou menos 4 anos, começou a vender vinis, cartazes e outros produtos relacionados à música pela internet.
Há cerca de 2 anos, uma parceira com a estilista e designer de moda Gabriela Garcez Duarte, possibilitou a abertura de uma loja física, localizada inicialmente na rua Trajano Reis, no bairro São Francisco, em Curitiba, com o objetivo de unir o conceito de moda e música. Mas a loja acabou ficando pequena para os produtos ofertados, assim resolveram procurar uma local maior e hoje estão instalados numa belíssima loja na Brigadeiro Franco, um pouco afastada do centro, mas bem fácil de achar.

Fotos: Diego Kloss - De Volta Para o Vinil
Conheci o Vinil Velho também através da Feira do Vinil, não lembro exatamente em qual edição, e fazia tempo que queria conhecer a loja. Quando era na Trajano Reis, não consegui ir por ser um pouco fora de mão, mas na Brigadeiro, consegui fazer a visita.
Agora, falando um pouco sobre o estabelecimento, posso afirmar que é uma das lojas vintage mais belas que tive a chance de conhecer, tudo impecável, bem projetado e pensado nos mínimos detalhes para ser um ambiente clássico, belo e acolhedor. Cores bem distribuídas, iluminação perfeita e a decoração, além dos próprios produtos (vinis, roupas e acessórios), conta com posteres, cartazes, fotografias e móveis retrô.

Foto: Diego Kloss - De Volta Para o Vinil









Fotos: Diego Kloss - De Volta Para o Vinil
Vinícius ainda contou que quer ampliar o espaço, criando uma parte externa da loja, para feiras, eventos e discotecagem.
Enfim, para quem gosta do estilo retro e de vinis, recomendo uma visita.

Local: Vinil Velho
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 887-B - Bairro Mercês.
Horário: Segunda a Sábado das 10h às 19h.
Informações: (41) 99818-2382
Email: contato@vinilvelho.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Vinil-Velho/189648771120695
Sitehttp://vinilvelho.nuvemshop.com.br/

Volto a repetir que a ideia  não é fazer nenhum tipo de propaganda, é apenas fazer com que os leitores tomem conhecimento dos estabelecimentos que possuem essa temática e/ou vendem artigos relacionados à música. Quem possui um estabelecimento desse tipo e deseja uma visita, entre em contato pelo email <devoltaparaovinil@gmail.com>.