O talento de Jenni Mosello em uma noite inesquecível no Teatro Paiol

Demorei um tempinho para escrever essa resenha, mas não poderia deixar de falar a respeito de uma apresentação memorável que pude presenciar no dia de 12 de março desse ano.
Estou falando da cantora e compositora curitibana Jenni Mosello, que apresentou o show de encerramento da turnê do seu primeiro EP "Sketches" no aconchegante Teatro Paiol. A banda de jazz "Open" abriu o show e na sequência a cantora interpretou músicas autorais e canções de Ella Fitzgerald, Ray Charles, Rihanna, The Weeknd, entre outros.
Conheci o trabalho de Jenni através de uma entrevista feita pelo meu amigo Neigmar Vieira da Lado A Discos. Desde desse dia, passei a acompanhar a página dessa exímia artista curitibana e acabamos mantendo contato pela página do facebook até que recebi um convite da Jenni para ir ao show.
Mas antes de falar dele, farei um breve retrospecto a respeito de Jenni e do seu EP de estreia "Sketches", utilizando algumas declarações da entrevista.
Jenni nasceu em Curitiba, em 1994, mas viveu dez anos em Roma, na Itália. Foi no país europeu que ela se influenciou pelos estilos Jazz, Blues e Soul. Na volta ao Brasil, em 2005, a artista juntou ao seu repertório inspirações nacionais, como Bossa, MPB e Samba.
"A minha base musical vem em sua grande maioria do Jazz e do Blues, ritmos que utilizam muito o inglês. Por ter surgido daí acabei tendo muito mais facilidade em compor em inglês, acho que por uma questão de referencia mesmo! Além de que, por ser meio brasileira e meio italiana, tive que escolher um idioma neutro pra não causar discórdia na família..."
Fotos: Diego Kloss
Em 2012, Jenni começou a se apresentar com a banda curitibana Open cantando Jazz em casas da capital paranaense. Desde então, sua voz tornou-se característica do estilo musical na cidade e o resultado de todas as influências e experiências está em seu primeiro álbum chamado "Sketches", lançado em um show gratuito em Curitiba, no dia 11 de junho de 2015.
O álbum conta com cinco faixas em inglês dentre as quais podemos destacar “Look Me In The Eyes”, composta com exclusividade pelo compositor canadense James Bryan que já trabalhou com grandes astros da música mundial como Nelly Furtado e Backstreet Boys. O álbum foi produzido pela dupla Alexy Viegas e Maycon Ananias que já trabalhou com Maria Gadú, Thiago Iorc e Jesse Harris.
Completam o álbum “Work It Out” (Jenni Mosello/Lucas Vaz), “Happy Again” (Ricardo Maranhão), “Let It Burn” (Jenni Mosello/Lucas Vaz) e “Runaway” (Jenni Mosello/Lucas Vaz).
...Geralmente as músicas surgem como pequenas histórias em forma de melodias, sem horários certos ou rituais a serem praticados, é só o coração estar batendo bem que a caneta vai riscar o papel com certeza.
Em “Sketches, Jenni Mosello”, a curitibana reuniu uma seleção de músicos que trouxeram experiência e sonoridade única: Leomaristi Alexandre dos Santos (baixo), Lucas Sangali (bateria), Maycon Ananias (piano e teclado), Alexy Viegas (guitarra programação e teclado), Vinicius Araujo (guitarra). E ainda Roger Torres (guitarra), Marco Aurelio (trompete), Rogerio Leitum (trompete), Rodrigo Vicaria (trombone), Aloisio Padua Junior (sax baritono), Gabriel Castro (sax tenor) e Paola Pagnosi (Backing Vocal).
“O EP marca uma nova fase em minha carreira, e o público vai conhecer meu lado autoral, com interpretações e composições próprias. O resultado final é muito interessante”, diz a artista.
Jenni foi convidada para se apresentar na reabertura da Ópera de Arame, um dos principais símbolos da cultura paranaense, onde cantou para grandes personalidades paranaenses e para o rei Roberto Carlos.
Com apenas 21 anos e um talento nato para interpretação e composição, além de poder vocal impressionante e seguindo influências do Jazz, Blues e Soul, a curitibana Jenni Mosello conquistou um público exigente e apresentou um belíssimo show do Teatro Paiol.
O show começou com a Jenni no vocal ao lado dos músicos da sua antiga banda Open Jazz, tocando um excelente repertório.



Fotos: Diego Kloss
Na sequência, tivemos uma excelente apresentação de Jenni Mosello e banda com alguns covers e as canções do excelente EP "Sketches".



Fotos: Diego Kloss
O show foi impecável, delicado e belo, mas gostaria de destacar dois momentos. A canção "Something" dos Beatles interpretada por Jenni em parceira com excelente cantor e músico curitibano Marcelo Anchetti, que participou recentemente do The Voice Brasil. A apresentação deixou todos emocionados e deixou um clima de romance no ar.


O segundo momento foi a canção autoral "Look Me In The Eyes" (em breve vídeo), na qual tudo se afina de maneira suave e harmoniosa, elevando ainda mais o potencial da cantora e compositora para estar na linha de frente da nova geração do Jazz contemporâneo. Jenni dá o seu toque de graça e beleza ao show com muita simpatia e empatia com o público, trazendo uma intensa sensação de conforto e aconchego.

Fotos: Diego Kloss

Enfim, foi uma noite inesquecível protagonizada por um jovem cantora que impressiona pelo talento e versatilidade, unindo com maestria o tradicional e o moderno nas vertentes do Jazz, Blues e Soul.

Confira mais informações sobre Jenni Mosello:
Site: https://www.jennimosello.com
Facebook: https://www.facebook.com/JenniMosello
Twitter: @Jennimosello
Instagram: @Jennimosello
Snapchat:@Jennifermosello
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/user/jennimosellooficial