20ª Feira do Vinil no Canal da Música

No dia 17 de dezembro aconteceu a 20ª Feira do Vinil no Canal da Música.
Nessa edição, além da feira do vinil, aconteceram a feira gastronômica, exposição de carrinhos de Street Sled, roda de capoeira, exposição de arte, apresentação de Hip-Hop, além de vários shows de bandas da capital.
Foram 54 expositores do Paraná, Santa Catarina e São Paulo que comercializam cerca de 35 mil títulos. Alguns velhos conhecidos e outros vendedores novos, ambos trouxeram um material bem diversificado para feira.
Fotos: devoltaparaovinil.com.br 
Dessa vez fui somente no período da tarde e não consegui visitar a grande maioria dos expositores. A grana acabou rapidinho, mas mesmo assim consegui adquirir um bom material.
O dia estava agradável e além da feira do vinil, podíamos comer e beber nos food trucks e curtir as bandas que tocaram o dia inteiro no estacionamento do Canal da Música. A banda Carne de Onça arrebentou e o ponto do alto do evento foi a participação do Kid Vinil, além é claro do lançamento do vinil da banda curitibana Motorocker.
Já não é nenhuma novidade que os preços praticados por alguns vendedores é abusivo e isso com certeza já refletiu nas vendas, afinal a feira estava bem tranquila e pouco movimentada. Os colecionadores mais experientes já estão pesquisando e garimpando para encontrar discos bons por preço justo. Na verdade o pessoal reclamou bastante dos preços, mas acho impossível não encontrar um disco com preço justo em pelo menos um dos 54 expositores.
Dessa vez os DJs maneiraram um pouco no som e até que músicas estavam agradáveis. Pelo menos para mim o som não atrapalhou conversas e negociações.


Nessa feira consolidei algumas boas parcerias: o Denis do Roqueiro Curitbano; com meu parceiro de longa data Luciano da Bilesky Discos e também com o Fabio da Magic Bus Records.
Enfim, a Feira do Vinil já não é somente um espaço para fazer negócios, mas sim para encontrar os amigos, ter boas conversas sobre música e o mundo do vinil, além de possibilitar o contato com uma variedade de gêneros musicais e estilos. Não se trata mais de uma feira só de vinil, mais de um grande encontro cultural.


Aproveito também para parabenizar a equipe pela organização e empenho para a realização da Feira no Canal da Música.


Mais fotos na página do Canal da Música

Vamos as aquisições

  • Willow - Trilha Sonora - (Nossoacervo)
  • Robin Hood - Trilha Sonora -  (Nossoacervo)
  • Um Príncipe em Nova York - Trilha Sonora -  (Roqueiro Curitibano)
  • Império do Sol - Trilha Sonora - (Nossoacervo)
  • The Original Musiquarium I - Steve Wonder - (Adriano Discos)
  • Code Red - Jazzy e Fresh Prince
  • In Step - Steve Ray Vaughan - (Adriano Discos)
  • Raça Negra