Technics lança novo toca-discos SL-1200 MK7

Direcionado diretamente aos DJs, a Technics anunciou essa semana o lançamento de um novo toca-discos com acionamento direto, o SL-1200 MK7.

Foto: www.technics.com
Lançada na semana passada na CES 2019, o toca-discos de acionamento direto Technics SL-1200 MK7 segue o ressurgimento da marca Technics pela Panasonic em 2016, quando lançou a linha SL-1200G.
Direcionado para audições caseiras e com foco em audiófilos, o SL-1200G parecia virar as costas para os DJs, que não concordavam com o seu o preço excessivo.
Assim, onze anos desde o lançamento do SL-1200 MK6, o novo modelo MK7 promete apenas fazer pequenos ajustes no design como Technics explicou durante a conferência de imprensa da CES: “não sonhávamos em mudar drasticamente um dos produtos mais renomados da história da música”.


Falando no evento, a Technics diz que eles “reengajaram a comunidade DJ” com o MK7, introduzindo um novo motor de acionamento direto sem núcleo mais leve. O MK7 também terá a capacidade de reproduzir em sentido inverso (desde que o cartucho e a agulha também sejam compatíveis) e incorpora um novo controle de motor que beneficiará ainda mais os DJs que gostam de scratch.
O acabamento é preto fosco e possui um braço todo preto. O chassi é feito de uma mistura de alumínio e fibra de vidro, com o objetivo de minimizar a distorção causada por vibrações em ambientes barulhentos.
O modelo prateado será lançado como o SL-1210 MK7 no Reino Unido e na UE, e o SL-1200 MK7 no Japão e nos EUA, custará £ 899 / 1.000 euros / $ 1.200.
Informações detalhadas sobre a MK7 você encontra aqui.
Segundo o site whifi, que fez uma análise mais aprofundada do modelo, "a Technics está convencida de que não quer fazer alterações desnecessárias no SL-1210 MK7 quando se trata de sinos e assobios, mas há algumas novas adições ao conjunto de recursos. A primeira é a reprodução reversa, que segurando um dos botões de velocidade e, em seguida, tocando em start / stop, inverterá a direção do deck. É uma técnica semelhante para acessar 78 rpm.


Foto: www.whathifi.com 
Você também pode ajustar o torque de partida e a velocidade do freio, em parte graças à tecnologia do motor aprimorada no desenvolvimento de drives Blu-ray. Esse ajuste é um pouco mais complexo e envolve a remoção do disco para acessar alguns interruptores enterrados no toca-discos. Ainda assim, é pouco provável que a maioria das pessoas se preocupe com esse ajuste, mas dá aos profissionais algum espaço extra para experimentação.


Foto: www.whathifi.com 
Se você quiser personalizar ainda mais a sua experiência SL-1200, este conjunto oculto de ajustes também é onde você encontrará a opção para alterar a cor da luz estroboscópica do LED. Vermelho ou azul são suas opções. Falando de luzes, o stylus iluminator foi atualizado para melhor visibilidade da ponta da caneta em comparação com os modelos anteriores. 
Fones e cabos de energia destacáveis ​​estão aqui e serão muito bem-vindos para aqueles que estão familiarizados com os plugues fixos das gerações anteriores ou se você deseja atualizar os fios agrupados."

Dessa forma, em uma primeira análise, a pouca diferenciação no design e as atualizações nas funcionalidades do MK7 talvez façam jus ao modelo toca-discos mais aclamado pelos DJs, que chegara às lojas do mundo todo ainda este ano com "um preço mais acessível".

Especificações 
Tecnologia para estabilidade rotacional
- Motor de acionamento direto sem núcleo
- Controlador de motor de alta precisão

Construção para tolerância à vibração
- Platina de plataforma giratória de alta capacidade de amortecimento
- Construção rígida de gabinetes
- Isolador de alta capacidade de amortecimento

Peças de alta qualidade
-Teclamas Tonalizadoras Sensíveis a Alta Porte - Terminal PHONO Destacável

Design Técnico Definitivo
- Inherited SL-1200 Series

Seção de toca-discos
- Método de Acionamento: Acionamento direto
- Velocidades: 33 1/3, 45rpm (com chave 78 rpm) - Torque inicial: 0,18 Nm / 1,8 kg ・ cm (1,56 lbs-in)
- Acumulação Características: 0,7 s. de parada a 33 1/3 rpm
- Wow e Flutter: 0,025% WRMS
- Prato: Alumínio fundido
- Diâmetro: 332 mm (13-5 / 64 ″)
- Peso: Aprox. 1,8 kg (4,0 lbs) (incluindo slipmat e slipsheet)

Seção Tonearm
- Tipo: Universal, Static Balance
- Comprimento efetivo: 230mm (9-1 / 16 ″)
- Saliência: 15mm (19/32 ″)
- Ângulo de erro de rastreamento:
Dentro de 2 ° 32 '(no sulco externo de 30cm (12 ″) ))
Dentro de 0 ° 32 '(na ranhura interna do registro de 30cm (12 ”))
- Ângulo de Deslocamento: 22° Faixa de Ajuste da Altura do Braço: 0 - 6mm
- Faixa de Ajuste da Pressão: 0 - 4g (Leitura Direta)
- Peso da cabeça: aprox. 7.6g
- Faixa de Peso do Cartucho Aplicável:
[sem peso auxiliar] 5.6 - 12.0g (14.3 - 20.7g (incluindo o casco da cabeça))
- Terminal de Casco da Cabeça: Terminal de 1,2mmφ de 4 pinos

Terminais
- Saída de Áudio: PHONO (Pin Jack) x 1, TERRA TERMINAL x 1

Geral
- Fonte de Alimentação: AC120 V, 60 Hz
- Consumo de Energia: 8W (Aprox. 0.2W (Em Espera))
- Dimensões (L x A x P): 453 x 169 x 353mm (17-27 / 32 × 6-21 / 32 × 13-29 / 32 polegadas)
- Peso: Aprox. 9,6 kg (aprox. 21,2 lbs)

Acessórios
Plataforma giratória, Slipmat, Slipsheet, Tampa protetora contra poeira, Adaptador de gravação EP, Balança, Conector de cabeça, Conjunto de parafusos para cartucho, Cabo PHONO, Cabo terra PHONO, Cabo de alimentação CA e Manual.

Fontes: www.technics.com 
www.whathifi.com 
www.thevinylfactory.com