De Volta Para o Vinil Visita 11 | Hifi - Discos e colecionáveis

Atenção! A Hifi mudará de endereço, aguardem.
Depois de quatro anos, o De Volta Para o Vinil Visita retorna ao Hi-Fi Discos dos meus amigos Leandro e Andrea que conheço há 8 anos e por quem tenho uma profunda admiração e respeito, principalmente por conhecer sua história de luta e perseverança.


Loja atual 2019 - Fotos: Diego Kloss
Posso dizer que, ao longo desses oito anos, vivi bons momentos ao lado dessa ilustre e batalhadora família Severo. Conheci a loja também na primeira Feira do Vinil, no dia 12 de agosto de 2011, na ocasião até não comprei nada, mas vi o vinil do "Voodoo Lounge" do Rolling Stones que meu amigo queria muito. Na semana seguinte, fomos conhecer a loja e ao entrar, ficamos encantados com a quantidade de bons discos e com a organização. Começamos a garimpar os vinis e meu amigo foi logo de cara no disco do Rolling Stones e eu, por incrível que pareça, comprei um vinil do Haddaway, nunca me esqueço. Já puxamos papo com a dona da loja - a Andrea - que sempre tem assunto e conhece bastante de música, principalmente pelo contato direto com os discos. Numa outra ocasião, conheci o também Leandro, sempre conversamos muito sobre música, qualidade do vinil e aparelhos som.
Loja na Galeria Condor 2014 - Fotos: Diego Kloss
Para quem não leu o post anterior sobre a loja vou fazer um breve resumo da história do Hi-Fi Discos. Antes a Andrea era vendedora de jóias e o Leandro trabalhava com venda de CDs. No início, eles faziam conversão de vinis em CD até alugarem a primeira loja localizada no Batel. Ficaram no local até 2011 e depois abriram uma loja no centro, localizado na Galeria Condor, ponto que proporcionou a conquista de uma grande clientela. Até que em 2013, eles conseguiram abrir uma filial próxima a matriz, para trabalhar com venda de CDs e aparelhos de som.


 No ano de 2015, o Leandro e a Andrea resolveram fazer algumas mudanças, a primeira delas foi abrir a loja em local mais afastado da região central. A Loja Hi-Fi Discos ficou por um período localizada no Bairro Santo Inácio há mais ou menos 1km do Parque Barigui e há 20 minutos do centro. Entretanto, nem tudo é tão fácil principalmente quando se trabalha com venda de discos. Apesar do crescimento da venda dos vinis nos últimos anos, o Hi-Fi também enfrentou alguns problemas comuns à todos os lojistas nesses últimos anos: a alta dos preços dos imóveis na região central e a escassez de material, além da concorrência com vinis importados.

Loja no bairro 2015 - Foto: Diego Kloss

Depois que a situação melhorou, eles retornaram para o centro e estão numa nova loja da Rua Cruz Machado, que estarão nas fotos a seguir.
Em breve eles estarão em novo endereço.



Vinis - Fotos: Diego Kloss
Vinis de goma-laca 78rpm
CDs
Fitas K7
DVDs e Blurays
Games
Pelúcias e brinquedos antigas
Carrinhos Hotwheels e outras miniaturas 

Lego e bonecos Star Wars


Bonecos do Dragon Ball Z

Brindes do Mário
Action figures
Jogos de tabuleito
Livros - Fotos: Diego Kloss
Sempre que vou na loja ficamos horas e horas conversando sobre nossas famílias, assuntos relacionados ao mundo do vinil, bem como dividimos nossas conquistas e adversidades da vida.
Enfim, posso dizer que a competência e confiança entre o casal trouxeram bons resultados para a Hi-Fi Discos e colecionáveis e hoje, com certeza, é um das melhores lojas de discos de Curitiba, visita obrigatória para colecionadores e amantes do vinil de outros artigos.

Local: Hi-Fi Discos
Endereço: em breve em novo endereço
Horário:
Informações: (41) 99910-8676
Emailhifisebo@yahoo.com.br
Facebookhttps://www.facebook.com/hifi.sebo

Você possui um estabelecimento desse tipo e deseja uma visita, entre em contato pelo email <devoltaparaovinil@gmail.com>