Depois de 5 anos, Pitty lança o novo álbum Matriz em vinil azul e K7

Depois de um longo tempo longe dos palcos, fazendo apenas shows esporádicos com seus principais hits e cuidando de sua filha Madalena, Pitty retorna com força neste novo álbum chamado Matriz. A cantora foi em busca de suas principais raízes, pois é nascida e criada na Bahia. Filha de comerciantes, teve como uma das principais influências, desde cedo, nomes consagrados da música nos mais diferentes gêneros musicais.

pitty-matriz-resenha-lancamento-vinil
Fotos: reprodução
Neste disco ouvimos claramente como Pitty está explorando outros instrumentos musicais e ritmos entre uma faixa e outra, além das letras continuarem profundas e significativas, retratando seu cotidiano, suas origens e amores quando ainda vivia na Bahia.
Contendo onze faixas inéditas, duas delas "Noite inteira" e "Te Conecta" já foram lançadas antes mesmo do nome do álbum ser divulgado. O novo álbum contém participações especiais como Lazzo Matumbi em "Noite inteira", BaianaSystem em "Roda" e Larissa Luz em "Sol quadrado" e mais duas vinhetas com voz de Pitty recitando uma frase de impacto entre uma faixa ou outra. Além disso, duas releituras da música "Motor" com Teago Oliveira da banda Maglore e outra de "Para o Grande Amor" de Peu Souza. Dia 24/05 a música "Noite Inteira" receberá um remix que será lançado em todas as plataformas digitais de música que até o fechamento desta edição não estava disponível para análise.


Com o lançamento já realizado dia 26/04 em todas as plataformas digitais de música, a cantora não deixaria o seu público ansioso pela mídia física que dessa vez conta com o cd, vinil (azul) e a novidade em fita K7. A turnê Matriz leva o mesmo nome do álbum está a todo vapor com shows marcados pelo Brasil inteiro.

pitty-matriz-resenha-lancamento-vinil

Por fim, Matriz é um álbum em que a Pitty explora, retorna e reinventa sua essência de uma forma simples e mais significativa.

Por Carol Oliveira