Trilha sonora de Shrek será lançada em vinil

O álbum ds trilha sonora de Shrek de 2001,  está pronto sua de estreia em vinil. No dia 2 de agosto, a Geffen/UMe reeditará a trilha sonora de grande sucesso do aclamado filme vencedor do Oscar, nas novas edições em verde e edição limitada em verde-escuro e verde-limão em picture disc.
Entre os destaques da trilha sonora estão o mega sucesso de Smash Mouth "All Star", que está comemorando seu 20º aniversário, e a canção da banda de Neil Diamond "I’m A Believer". Alem dessas canções temos, EELS com "My Beloved Monster", "Hallelujah" executada por Rufus Wainwright,  "I’m On My Way" dos The Proclaimers, a performance de "Best Years Of Our Lives" de Baha, a canção"True Love’s First Kiss" e a trilha sonora original do filme composta por Harry Gregson-Williams e John Powell.

trilha-sonora-shrek-lancamento-vinil

Shrek estreou no Festival de Cinema de Cannes de 2001, onde competiu pela Palma de Ouro, tornando-se o primeiro filme de animação desde Peter Pan da Disney (1953) a receber essa honra. Foi amplamente elogiado como um filme de animação pois apresentava humor e temas orientados para adultos, ao mesmo tempo que atendia ao público infantil.

A trilha de Shrek foi indicada ao Grammy de 2001 como Melhor Álbum de Compilação para filmes, televisão ou outros meios visuais e para o prêmio BAFtA do Reino Unido de Melhor Música de Cinema.

Track list do álbum
'Stay Home' interpretado por Self
'I'm A Believer' interpretado por Smash Mouth
'Like Wow!' interpretada por Leslie Carter
'It Is You (I Have Loved)' (interpretada por Dana Glover)
'Best Years Of Our Lives' (interpretada por Baha Men)
'Bad Reputation' (interpretada por Halfcocked)
'My Beloved Monster' ( interpretado por EELS)
'You Belong To Me' (interpretado por Jason Wade)
'All Star' (interpretado por Smash Mouth)
'Hallelujah' (interpretado por Rufus Wainwright)
'I'm On My Way' (interpretado por The Proclaimers)
'I’m A Believer' (Reprise) (interpretado por Eddie Murphy)
'True Love’s First Kiss' (partitura original)